Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Em encontros bilaterais na Guatemala, Temer discute economia e turismo
Distrito Federal registra desigualdade maior que restante do país
Preço do litro da gasolina chega a R$4,99 em postos de Manaus, aponta Procon
Marca de beleza nacional realiza “Black Week da Beleza” e oferece descontos de até 60% em mais de 350 produtos
Como esforços na Amazônia brasileira estão salvando tartarugas da extinção
Após estudo de laudo, prefeitura decide manter funcionamento da Praia da Ponta Negra
Onze bairros deixam zona de alto risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, em Manaus
Governadores se reúnem em Brasília para discutir pacto federativo
Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE
Manauara Shopping terá programação especial na Black Friday
Programa de conscientização forma 1ª turma de ‘bombeiros mirins’ em Manaus
Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão
Amazonas é estado do país com maior número de ausentes no 2º dia do Enem 2018
Feira do Polo Digital de Manaus aborda tecnologia e inovação em 1ª edição
Facebook sai do ar por cerca de 30 minutos; rede social já voltou
Projeto ‘Semeando Gratidão’ arrecada doações para ação social em abrigo de Manaus
Inscrições do programa Bolsa Universidade 2019 iniciam nesta segunda-feira (12)
Manauara Shopping recebe fãs da saga Harry Potter para atividades na pré-estreia de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’
Mais de mil iranianas assistem a partida de futebol em estádio
Tanques, aviões e rajadas de balas: terminada há cem anos, Primeira Guerra trouxe avanço inédito de máquinas de destruição
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.