Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Total de pessoas ocupadas no país cresce 1,7 milhão de 2012 para 2017
Economia IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Avenida das Flores, em Manaus, deve ser inaugurada dia 30 de novembro
Manauara Shopping doa ferramentas e insumos orgânicos produzidos no próprio shopping para a implantação de hortas em escolas da rede pública de ensino
Instituto Mamirauá abre inscrições para curso de manejo florestal comunitário na Amazônia
Praia da Ponta Negra, em Manaus, pode ser interditada por conta da vazante do Rio Negro
SEC oferece semana de atividades gratuitas em três centros culturais de Manaus
Detentos do sistema prisional no AM devem receber exames durante Novembro Azul
Mais de 50 pontos de Manaus ficam sem água nesta quarta-feira (7); veja locais afetados
Aumento no valor de gás de cozinha reflete no Amazonas e botijão pode chegar a R$ 85
Petrobras reduz em 0,48% preço da gasolina nas refinarias
Serviços bancários feitos por celular aumentam no país, diz BC
Extrato da casca de jabuticaba combate pré-diabetes
Alquimia única de rosas é a estrela de Love Lily, novo eau de parfum do Boticário
Prefeitura abre inscrições para Oficina de Animação 2D em Manaus
Praia da Ponta Negra recebe novas placas sinalizando áreas impróprias para o banho
Metade da população consome música e vídeo pela internet, diz pesquisa
Eleições nos Estados Unidos definem panorama político no Congresso
Banco Central diz que diminuíram incertezas para a economia
Distribuidoras de energia lançam campanha sobre riscos de acidentes
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.