Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Petrobras reduz em 6,2% preço da gasolina nas refinarias
Museu Nacional pedirá repasse de R$ 56 milhões para reconstrução
Prefeitura reforça alerta para vacinação contra sarampo a partir dos seis meses de idade
Amazonas registra 21,39% de abstenções no segundo turno das eleições
Pesquisa da ANP constata ligeiro recuo no preço médio da gasolina
Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 27 de dezembro
OMS: 93% das crianças respiram poluição acima do recomendável
DF e mais 13 estados terão óleo diesel reajustado a partir de novembro
Começa hoje prazo para renovar contratos do Fies
Petrobras lança campanha nacional para divulgar ações anticorrupção
Eletrobras estende prazo para adesão a plano de demissão consensual
Reforçada a segurança no local onde funcionará governo de transição
Museu da Cidade de Manaus recebe mais de 5 mil pessoas em quatro dias de funcionamento
Manaus sofre os efeitos das queimadas na Região Metropolitana e interior
Incêndio atinge margem do Rio Negro em área rural de Novo Airão, no interior do AM
Campanha alerta para os sinais de um AVC e quando procurar ajuda
Eleições para OAB-AM traz o velho, o novo e o dissidente
Conta de luz terá bandeira tarifária amarela em novembro
Propaganda eleitoral no rádio e tv termina hoje
Salmonella tem resistência a diferentes antibióticos, indica pesquisa
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.