Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Edição do Jungle’s Dev Fest explora diversidade no mercado e estratégias digitais, em Manaus
Primeiro abrigo do Brasil para refugiados LGBTI acolhe venezuelanas em Manaus
Rappers de Manaus lutam para fortalecer cena local e levar rimas do Norte para todo país
São Paulo inicia vacinação contra febre amarela
Novembro Azul começa na CDPM II
Arroz, feijão e carne são os alimentos mais desperdiçados no Brasil
Participantes da 2ª etapa do Revalida podem consultar locais de prova
Mais de 30 mil são beneficiados por projeto intinerário de facilitação de serviços da Manaus Ambiental
Manauara Shopping receberá pré-estreia do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwalf
Justiça Federal manda retirar tornozeleira de Rocha Loures
Edição 2018 do ‘Conexões Culturais’ tem 74 projetos contemplados no AM
Concerto de Varsóvia e Carmina Burana são apresentados neste domingo (11), no Teatro Amazonas
Em um ano, 10 mil pessoas ficaram desempregadas em Manaus, aponta IBGE
Desconto de 50% na conta de água é oferecido para usuários de baixa renda, em Manaus
Em nove meses, Ministério do Trabalho recupera R$ 34 milhões para FGTS de empresas que não depositaram, no AM
Petrobras reduz em 1,32% preço da gasolina nas refinarias
Oncologista alerta sobre prejuízos de boatos no tratamento do câncer
Lei concede descontos para pagamentos de dívidas de crédito rural
Senado aprova reajuste para ministros do STF
ANP dará mil bolsas de estudo para o setor de petróleo e gás natural
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.