Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Oeste do Amazonas recebe implantação do projeto ‘Universidade Aberta’
Amazonas concentra 95,4% dos casos de sarampo confirmados em todo o Brasil
Manaus registra dia mais chuvoso de novembro nesta quarta (28) e mês tem maior acumulado de chuva desde junho
Taxa de desemprego cai para 11,7% em outubro, diz IBGE
MP-DF deflagra operação contra fraudes na saúde durante governo Agnelo
Manauara Shopping tem programação especial para todo o mês de dezembro
Manaus registra 19 casos suspeitos de sarampo em novembro, aponta novo boletim epidemiológico
Exército desativa explosivos abandonados por empresa norte-americana durante pesquisa de solo, no AM
Última edição do FUÁ de 2018 tem dois dias de feira e atividades culturais em Manaus
Para Brasil, prioridades no G20 são comércio, clima e trabalho
Barroso vota para manter suspensão de decreto de indulto natalino
Polo Industrial de Manaus faturou mais de R$67 bi entre janeiro e setembro de 2018, diz Suframa
Estilo LACCA é opção moderna de decoração em qualquer ambiente
Manaus insere Brasil em sistema global de rastreamento de aves
Amazonas tem 3ª maior taxa de diagnósticos de grávidas infectadas com HIV do país
Na reta final, Jean Cleuter dispara na conquista de votos para presidência da OAB-AM
Águas de Manaus: Chegamos para escrever uma nova história!
Manicoré recebe sistema de prontuário eletrônico para atender pacientes em comunidades, no AM
Balé Folclórico e Orquestra de Violões apresentam ‘Sarau Amazônico’ no Teatro Amazonas
Instituto que divulgou intenções de voto para OAB errou por mais de 20 pontos em 2015
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.