Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Reunião clandestina de Temer e Aécio foi para anular provas da JBS
EUA têm 500 brasileiros presos por imigração ilegal
Sistema Sepror disponibilizará R$ 85 milhões para setor primário
Confira os jogos do fim de semana na Copa da Rússia
HBO fará maratona da 2ª temporada antes do episódio final
MP denuncia Iran Lima por fraudes e estelionato na Prefeitura de Boca do Acre
Cetam e FEI iniciam implantação de cursos técnicos para povos indígenas
AM vive crise gravíssima de desemprego, alerta Vanessa Grazziotin
Parintins 2018: Garantido define estratégias de alegorias no Bumbódromo
62º Festival Folclórico do Amazonas entra na reta final
YouTube atinge 1,9 bi de usuários e lança novas ferramentas de monetização
Descoberta arqueológica em MG revela práticas pré-históricas no Brasil
Políticos lamentam a morte de Waldir Pires
Luiz Castro pede a prorrogação do contrato de professores da UEA
MP-AM ajuíza ação pública por transparência nas licitações da Prefeitura de Coari
Campanha ‘Troco Solidário’ é lançada em quatro superatacados
Democracia ameaçada: delegado da PF tenta fechar blog que critica Lava Jato
Defesa explica julgamento no dia 26 e diz que chance de reverter condenação é alta
Copa: Brasileiros que causaram vergonha mundial serão investigados pelo MPF
Casa Branca de Trump tenta defender o indefensável
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.