Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Procon Amazonas apreende mais de 80 itens vencidos em supermercado na Redenção
Visa se desculpa por falha que causou problemas em pagamentos
Cetam abre vagas para cursos de qualificação profissional
Neymar Jr volta a sentir dores no pé direito e deixa treino
Maués comemora aniversário com entrega de obras e investimentos na economia
O Boticário é a maquiagem oficial do 53º Festival Folclórico de Parintins
Estação de esqui Portillo, no Chile, com promoções especiais em julho e agosto
‘Palacete tá na área!’ terá torneio de videogames e futebol com robôs
Vinícola no Chile produz vinhos orgânicos e abre para visitação turística
Brasileiros vão gastar R$ 2,7 milhões para Temer usar celular em voo
Em dois anos, golpista Temer só falou duas vezes sobre corrupção
Como um promotor e um juiz do interior de SP esterilizaram uma mulher à força
Derrotado na OIT, Temer terá de explicar fim dos direitos trabalhistas
Crise ameaça parar exames para câncer em várias partes do Brasil
Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa
Copa do Mundo começa com testes de fogo para Putin
Copa 2018: saiba tudo sobre os jogos desta sexta-feira (15)
Quarta parcela do IPTU 2018 vence nesta sexta-feira
Governo do AM e DNIT preparam reincorporação de trecho da BR-174 à malha federal
Aades abre inscrições de sete novos processos seletivos
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.