Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
‘Da Terra aos Rios’ é atração do Sesc AM nesta sexta
Corrupção na ditadura militar era maior do que hoje em dia, revela historiador
FPS entrega máquina para agregar valor à produção de farinha em Eirunepé
Embraer perde R$ 3 bi após venda para a Boeing
Ipaam renova licença de fábrica de artefatos de papel em Manaus
Manaus tem confirmada morte de bebê de 7 meses por sarampo
Marcelo volta ao time titular do Brasil para jogo com Bélgica
TCE reprova contas e multa ex-prefeito do Careiro em R$ 13 milhões
CCJR da Assembleia analisa 21 propostas na última reunião do semestre
Luiz Castro denuncia falta de merenda nas escolas estaduais de Beruri
Aleam aprova PL de reajuste de policiais e bombeiros militares
The Walking Dead: 9ª temporada mostra sobreviventes em Washington
Teatro Amazonas terá concertos sobre Björk, séries, super-heróis e cultura regional
Fernanda Montenegro é homenageada pela Academia Brasileira de Cinema
PF pede buscas contra ministro mas Raquel e Fachin negam
Aliado de Temer, Romário tem carros e lancha apreendidos pela Justiça
Mais um youtuber perde patrocínio após mensagens racistas
Mergulhador morre em caverna da Tailândia onde meninos estão presos
Djibuti inaugura futura maior zona franca da África
Aleam vota hoje reajuste de policiais e bombeiros do AM
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.

