Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
O choro desesperado das crianças separadas dos seus pais por Trump
Renato Braz e Breno Ruiz apresentam ‘Terra das Palmeiras’ no Teatro Amazonas
COPA: Brasil bate Costa Rica nos acréscimos e respira aliviado
Banco do Povo investe R$350 mil em empreendedorismo em Maués
TCE suspende concurso público em Manacapuru por irregularidades
Governo vai entregar mais de 500 títulos definitivos para moradores de Barreirinha
Estão abertas as inscrições para o Festival Break The Floor América Latina
Servidores do Saae de Maués recebem reajuste salarial após 30 anos de espera
Governo do Amazonas estuda construção de presídio com tecnologia igual a do RS
Sidney Leite pede audiência pública em defesa do PIM na Assembleia
FMT participa de estudo inédito que vai testar um novo exame para tuberculose
Movimento ‘Levante MAO’ será apresentado no Café Teatro
EUA deixam o Conselho de Direitos Humanos da ONU
Guerra comercial entre EUA e China segue com troca de farpas
Neymar Jr volta a treinar e vai participar do jogo do Brasil contra a Costa Rica
Prazo para saque do PIS-Pasep termina dia 29 de junho
330 loucuras para uma boca vibrante e cheia de cor
‘Malaba Jam Festival 6’ será lançado com shows de Canhamukaya e The Stone Ramos
Suspeito da morte de Marielle Franco é transferida para o RN
Descolamento humano no mundo atinge recorde e chega a 68,5 milhões de pessoas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.