Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Partidos de direita declaram apoio a Alckmin nas eleições de 2018
Ciro é aclamado candidato a presidente pelo PDT
Trump foi gravado discutindo pagamento para modelo da Playboy, diz jornal
Receita cancela adesão de 700 contribuintes ao Novo Refis
Dinheiro ainda é forma de pagamento preferida para 60% dos brasileiros
Inscrições para Comissão de Seleção do Edital de Conexões Culturais iniciam hoje (20)
Liam Gallagher perdoa irmão Noel e pede pela volta do Oasis
MP-AM homologa candidaturas ao cargo de Procurador-Geral no biênio 2018-2020
Sidney Leite diz que é hora de dar um basta na violência e cobra soluções para Segurança Pública no AM
Justiça conclui audiências de instrução do “Caso Sotero”
MPF busca nas Bahamas R$ 113 milhões de propinas do PSDB
TSE nega pedido do MBL para considerar Lula inelegível
Balão Trump Baby sobrevoará Estados Unidos no próximo mês
Audiência da Globo despenca e vários programas perdem liderança
Mostra Sesc de Música Canção da Mata chega à 11ª edição
Governo Temer: conta de luz vai aumentar mais 4% em todo Brasil
MP-AM e MPC recomendam suspensão do concurso da Seduc até esclarecimento de denúncias
Embaixador da Nicarágua na OEA: “Ortega sofre tentativa de golpe”
Delator cita propina para amigo de Temer
Caso Suzane von Richthofen vai virar filme com estreia em 2019
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.