Pedágio Ambiental no Parque São Pedro

Fotos: Divulgação / Semmas

A próxima edição do Pedágio Ambiental, da Prefeitura de Manaus, ocorrerá, na quarta-feira, 12/9, a partir das 9h, e levará a distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais, para a comunidade do bairro Parque São Pedro, na zona Norte. O local escolhido foi a rua Elisa Lispector, esquina com a rua São João, em frente ao Colégio da Policia Militar. O pedágio desta semana ocorreu excepcionalmente na última terça-feira, 4, em virtude do feriado da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, celebrado, nesta quarta-feira, 5. Ao longo do mês de setembro, o projeto percorrerá pontos movimentados da zona Norte de Manaus.

No primeiro mês de projeto, o alvo das ações foi a zona Oeste. Foram distribuídas 3 mil mudas em cinco localidades diferentes. O objetivo do projeto é facilitar o acesso da população às mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais produzidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Nesta terça-feira, o local de distribuição foi o cruzamento das avenidas Max Teixeira com Francisco Queiroz, na entrada do Manoa, na Cidade Nova.

“O pedágio atende a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de expandirmos ainda mais as ações de arborização na cidade, estimulando as pessoas a plantarem em suas casas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

A vendedora Antônia Viana, 31, trabalha e mora no Manoa. Ela e a mãe foram até o Pedágio para pegar mudas. “Eu e minha mãe gostamos muito de plantas, temos várias em casa e essa ação aqui é muito legal porque incentiva as pessoas a plantarem mais”, afirmou. José Moura, 52, há muito tempo procurava uma muda frutífera para plantar em casa. “Fiquei emocionado quando vi que a Prefeitura estava doando mudas aqui e vou puder plantar uma árvore em casa”, afirmou.

Fonte: Assessoria Semtrad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *