Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Justiça inicia na terça audiências sobre as massacre no Compaj em 2017
Com Temer, renda e contribuição de autônomos à Previdência despencam
“Game of Thrones” lidera as indicações ao Emmy 2018
Copa da Rússia: disputa do 3º lugar marca reencontro de Bélgica e Inglaterra
Juiz absolve Lula em processo sobre obstrução de Justiça
Candidato de direita, Flávio Rocha (Riachuelo), desiste da eleição
Centro de Londres enche-se com protestos anti-Trump
Ageman notifica Manaus Ambiental por obras em atraso
Criador do China In Box é atração de evento de empreendedorismo em Manaus
Festivais tradicionais acontecem neste fim de semana em Manaus
Parques do Mindu e Ponte dos Bilhares sediarão Virada Sustentável 2018
Aleam aprova LDO 2019 com aumento de repasses aos poderes
Sidney Leite cobra pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais
Eric Clapton afirma que está ficando surdo e tem dificuldade para tocar guitarra
CNJ abre investigação contra Sérgio Moro, Favreto e Gebran Neto
Colapso de lojas âncora acelera morte dos shopping centers nos EUA
Justiça do AM decide contra supermercados e reconhece Lei das Filas
Gestores multados pelo TCE serão protestados em cartórios do AM
Sidney Leite pede intensificação no combate ao sarampo no interior do AM
TJAM julga improcedente ação de improbidade contra ex-prefeito de Itacoatiara
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.