Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Novo ministro do Trabalho diz que se necessário fará uma limpa na pasta
18º Informativo Epidemiológico do Sarampo aponta novos casos suspeitos da doença
Prosai Maués avança na área de saneamento e obras das lagos do Prata e da Maresia
Geddel Vieira está isolado na prisão, mas continua sendo indisciplinado
BNDES prevê redução na demanda por recursos e PIB mais fraco
Brasil sobe cinco posições em ranking mundial de inovação
WhatsApp recorre a anúncios em jornais na Índia para combater notícias falsas
Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate
Inscrições para escolha do nome e mascote Sauim-de-Manaus encerram dia 20
Deputados e desembargador querem que CNJ investigue Moro
Situação da Unimed-Manaus será discutida em sessão na Aleam
Milton Nascimento apresentará ‘Semente da Terra’ no Teatro Amazonas
Receita abre consulta a 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2018
Manobra de Moro para manter Lula preso é própria de quadrilha
Oito meninos são resgatados de caverna na Tailândia nesta segunda-feira
A nova gastronomia arte que encanta turistas em Aruba
Suécia tenta conter Inglaterra nas quartas da Copa da Rússia
PCC monta RH, recruta presas e ensina a fazer bomba
Crivella favorece evangélicos no Rio de Janeiro
Homenagens a torturadores em universidades serão mapeadas pelo MPF
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.