Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Mulher de Dória depõe sobre dinheiro público para padre Marcelo
Ministra que negou HC a Lula já soltou estuprador de 37 mulheres
Impeachment de bispo Crivella começa a ser discutido no RJ
Malta recusa ser vice de Bolsonazi na chapa
Quinteto Manaós se apresenta no Sesc Partituras nesta quinta
Novo filme da Marvel tem estreia antecipada
Filme japonês e longa pernambucano estreiam no Cine Casarão
Merkel para Trump: “Alemanha toma decisões de forma independente”
Bom estado de saúde de estudantes na Tailândia surpreende médicos
Sancionada a Lei que cria Ministério da Segurança Pública
Ida de Cristiano Ronaldo para o Juventus pode gerar greve de trabalhadores
Câmara Federal aprova preços mínimos para fretes no Brasil
Deixei meu coração nas Ilhas Virgens, o mais lindo arquipélago do Caribe
Prefeitura de Manaus abre mais de 160 vagas para cursos e oficinas
Câmara aprova aumento no piso salarial de agentes comunitários de saúde
China reage a sobretaxa em seus produtos imposta pelo governo dos Estados Unidos
Produção industrial cai e atinge estados como o Amazonas, com perda de -4,1%
Malala visita o Brasil e conversa com grupo de estudantes
Tailândia divulga as primeiras fotos dos meninos resgatados em caverna
STJ nega habeas corpus para soltar o ex-presidente Lula
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.