Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM

A Operação Semana da Pátria, deflagrada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), irá fiscalizar as principais saídad de Manaus durante o feriado prolongado, de 5 a 9 de setembro.

Os 50 fiscais vão em diversos pontos de entrada e saída da capital, como a Rodoviária Huascar Angelim e Ponte Rio Negro, além das rodovias estadual AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e federal BR-174 (Manaus-Boa Vista), com as fiscalizações volantes. Em Itacoatiara (272 quilômetros de Manaus) também estarão presentes fiscais da agência.

Arsam informou que fiscaliza os serviços prestados aos passageiros que utilizam ônibus intermunicipais, ou seja, de um município ao outro, bem como o serviço de fretamento eventual, por meio de micro-ônibus, táxis e vans, que devem ser previamente autorizados pelo órgão regulador.

A operação, será realizada em parceria com o Batalhão de Transito da Polícia Militar (Batran-AM), Polícia Civil, Polícia Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Devido à realização do tradicional Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), a Arsam intensifica a fiscalização e ao mesmo tempo ressalta que dependendo da demanda, ônibus extras podem ser colocados pelas empresas para circular em horários diferenciados. A previsão é que o destino mais procurado seja a cidade conhecida como “Pedra Pintada” para aproveitar o Fecani, mas também há famílias que buscam sossego, em outras localidades do interior do Amazonas.

Fonte: G1 Amazonas