Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Pagamento do PIS/Pasep de 2017 começa nesta quinta-feira
Deputado Sidney Leite apoia produtores rurais do Amazonas e pede melhorias ao segmento
Princesa Mako visita Teatro Amazonas em segundo dia de viagem à Manaus
Show de Jazz & Blues de Humberto Amorim e convidados no Teatro Amazonas
Deputado Sidney Leite apoia Carta Aberta pela Saúde do Amazonas
Brasileira relata desespero em cidade atingida por incêndio na Grécia
Atletas de Maués conquistam duas medalhas nos Jogos Escolares do Amazonas 2018
Dia dos Pais deve aquecer comércio e injetar R$ 74 milhões na economia em Manaus, diz CDL
Prefeitura entrega nova alça na avenida Coronel Teixeira
Demaquilante bifásico garante praticidade na rotina de cuidados com o rosto
MUNICÍPIO DO AMAZONAS GANHARÁ PRIMEIRA CRECHE EM 2018
ESCOLAS DE MAUÉS GANHAM HORTAS PARA ESTIMULAR HÁBITOS SAUDÁVEIS EM ESTUDANTES
Milton Nascimento desembarca em Manaus para turnê Semente da Terra
Israel prossegue com massacres e bombardeios contra palestinos
Filme sobre Neil Armstrong abrirá Festival de Veneza
Crise geral: Governo reduz previsão do PIB e aumenta expectativa da inflação
PCB decide apoiar candidatura de Boulos
Lula divulga as cinco diretrizes de sua campanha à Presidência
Desembargador Yedo Simões assume governo do Estado
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.