Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Número de desempregados recua 5,3% do primeiro para segundo trimestre
Manaus registra 43 novos casos confirmados de sarampo em uma semana
“Da Cozinha ao Milhão” promoverá imersão no mundo dos negócios com palestras, workshops e rodadas de negócios em Manaus
Amazonense Marcelo Campbell leva prata em US Open de judô, nos EUA
Índia impõe tarifa de 25% sobre importação de células solares
Anac: mais de 100 milhões de pessoas viajaram de avião no último ano
Consumo de energia teve queda de 0,4% em junho
Marca de beleza investe em produto para as cacheadas
Paulo Ricardo faz show em White Party no dia 12 de agosto
Manauara Shopping incentiva presente cada vez mais personalizado no Dia dos Pais
Obras em pista do Aeroporto Internacional de Manaus causam mudanças em voos
Ibama apreende mais de 200 quelônios durante operação em reserva no interior do AM
Manaus Ambiental participa da Virada Sustentável
‘Velho Inácio’ apresenta o ‘ Botequim da Xoteziim’, neste domingo (29)
Alambique e João de Barro comemoram 22 anos da banda Meu Xodó, neste fim de semana
Campanha de Dia dos Pais do Sumaúma sorteará uma moto e vale compras no valor de R$ 5 mil
Fábrica de ideias oferece curso de violão gratuito em Maués
Show dançante “Dose Dupla” com Nete Lima e Luso Neto
ONS diz que bandeira tarifária vermelha continuará em agosto
Eclipse total da Lua acontece hoje
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.