Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Unidades de saúde abrem neste sábado para vacinar contra pólio e sarampo
Amazonas Filarmônica apresenta trilha sonora de séries no Universo Geek Museu 2
AM terá sete candidatos ao Governo e nove ao Senado na eleição 2018
Orientações sobre idade mínima na educação infantil saem até setembro
Identificado pterossauro raro que viveu há 200 milhões de anos
Nascidos em agosto já podem sacar abono salarial do PIS/Pasep
Petrobras anuncia que gasolina nas refinarias terá alta de 0,5% amanhã
Homens procuram cada vez mais implante de barba
Município do Amazonas caminha na contramão da crise e gera emprego e renda para população
Amazonas registra segunda morte por sarampo
Censo 2020 terá informações específicas sobre quilombolas
Apesar de protestos, MEC diz que base curricular tem de ser debatida
Supermercados desperdiçam R$ 3,9 bi em alimentos por ano, diz Abras
Encontro de líderes religiosos em Manacapuru e adesivaço em Manaus dão início a Sidney Leite para Deputado Federal
Eleitores entre 25 e 29 anos são maioria em 2018 no Amazonas, aponta TSE
Exposição em homenagem ao ‘Mês do Soldado’ acontece nesta quarta na Faixa Liberada
Atividade econômica recua 0,99% no segundo trimestre
Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres
Universidades terão incentivo para controlar obesidade
OMS teme que ebola se espalhe livremente em novo surto no Congo
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.