Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Preço da gasolina nas refinarias da Petrobras sobe 1,02%
Mais de 1,3 mil policiais serão enviados ao interior do AM durante eleição de outubro
Banda Bates faz show especial com Digão dos Raimundos
Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 28 milhões
Brasil vence por 5 a 0 em jogo inspirado do atacante Richarlison
Abate de bovinos e de suínos cresce em relação a 2017
Brasileiros concorrem a prêmio internacional de arquitetura
Grupo de venezuelanos deixa Boa Vista e vai para o Rio Grande do Sul
Estados e municípios pedem Fundeb permanente e mais recursos da União
Sidney Leite, em Brasília, vai defender Universidade do Alto Solimões e reajuste do Fundeb
O Boticário traz Cuide-se Bem Jardim de Sol de volta
IBGE reduz em 0,4% previsão de safra de grãos para 2018
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
AGU dá parecer pela estabilidade de gestante em cargo comissionado
Casos de sarampo voltam a subir em Manaus e casos confirmados chegam a 881
Consulta ao 4º lote de restituição do IR 2018 é liberado para 22.962 contribuintes no AM
Seleção brasileira terá seis mudanças para amistoso contra El Salvador
Palco Giratório apresenta espetáculo circense ‘Concerto em Ri Maior’, no Teatro Amazonas
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.