Foto: Cláudio Vieira / PMSJC

Um dia para relembrar a juventude e aprender com a maturidade da vida, é a proposta do “Encontro de Gerações”, que será promovido nesta segunda-feira (1º), Dia Nacional do Idoso, em Manaus. Programação é aberta ao público.

A ação ocorre entre os idosos que frequentam o Parque Municipal do Idoso (PMI) e alunos, com idade de 9 até 14 anos, da Escola Municipal José Carlos Martins Mestrinho e do Colégio Martha Falcão.

Além da conscientização sobre a importância da data, a Fundação de Apoio do Idoso Dr. Thomas (FDT), que também administra o parque, escolheu trabalhar a conexão das crianças e adolescentes com o idoso, por meio do fortalecimento de vínculo, bem-estar e a diversão.

A programação será aberta ao público, com atividades físicas e recreativas, como amarelinha, bola ao cesto, mímicas, pião, argola, bocha, pelota, chute ao gol, boliche, peteca e pipa. Ao fim, haverá também a apresentação dos alunos da turma de teatro do Parque do Idoso, com o musical “A Era do Rádio”.

Programação

  • 8h às 8h30 – Boas-vindas aos Idosos;
  • 8h30 às 9h30 – Interação dos idosos com crianças e adolescentes;
  • 9h30 às 10h – Lanche;
  • 10h às 11h – Apresentação Teatral “A Era do Rádio”, encenado pelos idosos da oficina de teatro do Parque Municipal do Idoso.

Serviço

O quê: Encontro de Gerações

Quando: Segunda-feira 1/10.

Horário: Das 8h às 12h

Onde: No Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Fonte: G1 Amazonas