Foto: Internet

O Amazonas é um dos estados da Região Norte onde a incidência do câncer do colo uterino supera o câncer de mama, assumindo a liderança dos cânceres femininos. Por isso, na capital Manaus, a Prefeitura irá realizar uma série de atividades dedicadas à conscientização sobre a doença e sobre a importância dos exames periódicos.

A abertura da programação para o “Outubro Rosa” será feita nesta segunda-feira, 1/10, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, às 18h30, na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, localizada na rua Araxá, 224, Flores, zona Centro-Sul.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que, em 2018, o Amazonas deve registrar, para cada 100 mil habitantes, 420 casos de câncer de mama e 840 registros de câncer do colo do útero. A programação do “Outubro Rosa” será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Fundo Manaus Solidária.

— — —

SERVIÇO

O que: Abertura da programação do Outubro Rosa

Quando: Nesta segunda-feira, 1/10

Horário: Às 18h30

Onde: Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, rua Araxá, 224, Flores, zona Centro-Sul.

Fonte:  Assessoria Semcom