Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Prefeito e superintendente da Suframa afinam discurso sobre a Zona Franca
Governo do Amazonas anuncia medidas para reduzir déficit na saúde do estado
Esmam e Ceaf irão trabalhar juntos na realização de projetos educacionais
Ministro nega pedido para suspender decisão que assegurou adicional de 25% a aposentada por idade do INSS
Pendências do Legislativo não podem impedir renegociação da dívida pública do Estado do Pará
Fake news são empecilho para aumento da vacinação contra HPV
Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Bebianno é exonerado, confirma porta-voz da Presidência da República
Atendimento itinerante “Vem Com A Gente” chega ao bairro Santo Agostinho
Juiz promove acordo entre Prefeitura de Novo Airão e concessionária para assegurar fornecimento de energia na cidade
Clowns de Shakespeare realiza laboratório inédito em Manaus
Nascidos em março e abril começam a receber abono salarial do PIS 2017
Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta
Tripulantes de navio cruzeiro são investigados por suspeita de rubéola
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Brumadinho: operação do MPMG prende oito funcionários da Vale
Atividade econômica cresce 1,15% em 2018
Ex-secretário da Casa Civil do Rio, Régis Fichtner é preso pela PF
Venezuelanos deixam Roraima e seguem para oito cidades no país
Governo propõe idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.