Durante todo o mês de março, o Manauara Shopping vai receber a campanha “Março Lilás”, dedicada aos cuidados da saúde da mulher e prevenção do câncer de colo uterino que é o tipo mais incidente e o que mais mata mulheres no Estado. Entre os dias 8 e 10, e nos dias 16, 17, 23 e 24, será realizada a distribuição de laços da cor lilás e folders informativos com o perfil de instagram @marcolilas, onde as mulheres podem tirar suas dúvidas sobre o tema.

“Cientes da importância desse tema e da gravidade da doença, o Manaura Shopping abriu seu espaço para ajudar esta importante iniciativa do “Março Lilás”. Essa ação foi pensada para incentivar nossas frequentadoras a terem ainda mais cuidado consigo mesmas”, afirmou o gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

A programação vai continuar entre os dias 28 e 31 de março, com a realização de um evento onde acadêmicos do curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), supervisionados por médicos especialistas, onde o público em geral possa ser informado, tenha a oportunidade de tirar dúvidas e, principalmente, ser conscientizado sobre a importância da prevenção. O tema será abordado com a utilização de manequins anatômicos, vídeos, cartazes informativos entre outros recursos, sempre com enfoque na saúde. O atendimento é gratuito e aberto ao público.

“Essa ação é de suma importância para alertamos a sociedade sobre a importância da prevenção. Lamentavelmente, no Amazonas morrem em média 23 mulheres por mês vítimas do câncer de colo uterino que é uma doença completamente evitável. Escolhemos o Manauara Shopping para o desenvolvimento da ação devido à alta circulação de pessoas diariamente”, afirmou a médica ginecologista da Fundação Centro de Controle de Oconlogia do Estado do Amazonas (FCECON) eidealizadora do Movimento Março Lilás no Amazonas, Mônica Bandeira de Melo.

Os universitários participantes da ação passarão por uma capacitação especial  para a campanha com aulas realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde. Membros da IFMSA Brazil UEA, comitê local da International Federation of Medical Students’ Associations of Brazil dentro desta universidade, convocarão os acadêmicos para o evento.