Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Petland realiza primeira feira de adoção de cachorros em Manaus
Reforma da Previdência vai gerar economia de R$ 1,1 tri em 10 anos
Projeto ‘Uma Tarde no Museu’ leva crianças deficientes auditivas ao Museu da Cidade de Manaus
Exército da Venezuela está em alerta na fronteira
Superlua ainda poderá ser vista hoje em alguns pontos do planeta
Sarampo é confirmado em navio e 9 mil pessoas são vacinadas em Santos
Brasileiros formados no exterior terão nova data para fase de acolhimento
Em coletiva, superintendente frisa a importância da divulgação da ZFM
TJAM firma acordo de cooperação para agilizar atividades da Polícia Rodoviária Federal no Estado
Inspirado em musical da Broadway, ‘O Rei Leão’ chega ao Teatro Amazonas
Lorena Simpson comanda festa na Escola de Samba Coroado
Amazonastur debate no Ministério do Turismo ações para desenvolver o setor no Amazonas
Pleno reprova contas de Novo Airão e multa ex-prefeita em R$ 3,1 mi
Negado recurso de Jair Bolsonaro contra condenação por danos morais a deputada Maria do Rosário
Novo modelo de gestão movimenta mais de 220 toneladas de mercadorias em dois meses no Teca do Aeroporto de Boa Vista
‘Série de Concertos’ celebra sinfonias de Claudio Santoro no Teatro Amazonas
Manauara Shopping inaugura mostra ‘Aventura Jurássica – Museu para crianças’
As tragédias humanas e como elas afetam o psicológico de todos nós
Mais de 4 mil filhotes de quelônios são entregues à natureza durante soltura na RDS Igapó-Açu
Coronel Bonates pede ampliação de parcerias com governo federal para segurança pública do Amazonas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.