Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Arte como alternativa para a cura de problemas emocionais
Sonda japonesa pousa em asteroide a 300 milhões de km da Terra
Colecionador brasiliense doa 2 mil insetos ao Museu Nacional do Rio
Declaração do IR deve ser entregue entre 7 de março e 30 de abril
Chanceler vai à Colômbia para apoiar ajuda humanitária à Venezuela
Presidente Nicolás Maduro fecha fronteira da Venezuela com o Brasil
A junção de atendimentos exclusivos a pacientes de AVC e a utilização da tecnologia de ponta é fator decisivo para a vida dessas pessoas
Risco de rompimento de barragem interdita estrada em Minas Gerais
Parque da Criança terá ação de conscientização e prevenção neste sábado
Manauara Shopping incentiva empreendedorismo
Taxistas fecham várias avenidas de Manaus durante manifestação
Papa pede medidas concretas para erradicar crimes sexuais no clero
PF deflagra ação para desarticular organização internacional de drogas
Em Manaus, vacinação contra o sarampo será reforçada, após 7.171 casos confirmados em um ano
Equipe de futebol feminino de escola municipal representará o Amazonas em Campeonato Brasileiro
Procon Manaus autua postos de combustíveis por aumento abusivo
TCE-AM faz mapeamento de obras paralisadas
Poder Judiciário e Marinha do Brasil estabelecem parceria no município de Tabatinga
Decano declara omissão legislativa e afirma que homofobia representa forma contemporânea de racismo
Prefeitura de Manacapuru pede bloqueio de bens da Eletrobrás Amazonas Energia
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.