Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Projeto Atletas com Cristo, em parceria com o Fluminense, realiza peneira de futebol feminino no Carlos Zamith
Programação de fim de semana da SEC tem exposições, teatro, música e folclore
Em 2018, sarampo teve vacinação abaixo da meta em 49% dos municípios
Livro do AmazonFACE mostra riscos das mudanças climáticas para a Floresta Amazônica
Diagnóstico sobre Infestação do Aedes já atingiu 57 dos 63 bairros de Manaus
Bolsonaro diz que hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência
MME prevê até 31 maio leilão para suprimento de energia em Roraima
Febre amarela: estados do Sul e Sudeste têm vacinação abaixo da meta
Ateliê 23 sedia exposição com obras de produções cênicas locais
Amazonastur e Afeam discutem estratégias para fomentar o turismo amazonense
Marca de beleza nacional faz lançamento de nova fragrância na Campus Party
Prefeitura identifica crime ambiental como causa do desabamento na passarela da Torquato Tapajós
O Boticário lança Cuide-se Bem Deleite, linha divertida e fofa de hidratação com cheirinho de leite com baunilha
Acordo define regras para pesca no Lago do Castanho e Paraná do Anamã, em Manacapuru
Ocupação 23 apresenta espetáculo “Descartável” nesta sexta com entrada gratuita
Justiça Eleitoral divulga a partir do dia 20/2 listas de eleitores que não votaram nos três últimos pleitos
Novo coletivo de teatro estreia espetáculo ‘Fim de Partida’
BRF recolhe carne de frango por risco de contaminação por salmonella
Prazo para contribuintes quitarem dívidas com o Estado se encerra dentro de um mês
FVS alerta para intensificação das ações de combate ao Aedes
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.