Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Para combater furtos de combustíveis, México anuncia programa social
Alunos do Liceu Claudio Santoro vão encenar espetáculo teatral em mostra do Itaú Cultural, em São Paulo
Espetáculo de teatro de rua conta origem do boi-bumbá
País fecha 2018 com saldo positivo de empregos formais
Volta às aulas e o desafio de escolher os itens da lista de material
Marca de beleza nacional dá dicas de make para arrasar no Carnaval
Procon Manaus integra força-tarefa contra aumento repentino no preço da gasolina
Cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2019 começam no dia 1º
Bolsonaro defende preservação ambiental e desenvolvimento econômico
Cantor Salomão Rossy comemora 25 anos de carreira com show no Teatro Amazonas
Lista de blocos e bandas de Carnaval em Manaus
Jornada Mundial da Juventude: especialistas alertam para vacinação
Ibovespa opera em baixa, com dólar vendido a R$ 3,74
Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022
Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência
Emissões de certificado de registro de pesca têm aumento de 37% no AM, diz Ipaam
Mais de 70 comunidades e ramais do AM recebem serviços na rede elétrica na BR-174
IGP-M tem queda de preços de 0,01% na segunda prévia de janeiro
Lutadora amazonense busca títulos do brasileiro e mundial de Jiu-Jitsu
SSP-AM renova contrato com o Exército para uso de fuzis
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.