Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Águas de Manaus inicia, neste sábado (26), campanha “Zera Dívida” para negociação de débitos de clientes
Batalhão Ambiental realiza resgate de onça-pintada no município de Itacoatiara
CineMaterna no Manauara Shopping está com votação aberta
Shows no Teatro Amazonas, espetáculos infantis e humorísticos fazem parte da programação para o fim de semana
SEC anuncia programação da 3ª edição do Universo Geek Museu
Amazonas intensifica controle contra brucelose
Em cinco meses, Águas de Manaus atende 36 mil clientes com o projeto Vem Com A Gente
Marinha notifica 41 embarcações e apreende 15 por irregularidades durante operação em Manaus
Bioeconomia vai inspirar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2019
Arrecadação federal tem alta de 4,74% em 2018 e soma R$ 1,457 tri
Mourão descarta “por enquanto” privatização dos Correios
Projeto ‘Uma Tarde no Museu’ contempla crianças e adolescentes da zona Oeste da cidade
Rússia alerta sobre risco de agravamento da crise na Venezuela
Mais de 2,4 mil turistas chegam a Manaus nos navios M/S Braemar e M/S Sirena
Caminhada de conscientização sobre saúde mental oferece atendimentos psicológicos gratuitos, em Manaus
Eletrobras: modelo de capitalização ainda não foi definido
Em Madrid, operadores de turismo da Europa procuram por roteiros que envolvem passeios pelos rios do Amazonas
Ministro diz que governo ainda não se decidiu sobre modelo de capitalização da Eletrobras
Revista e empresa de buscas apontam Manaus como destino preferido dos brasileiros em 2019
MPF pede arquivamento da investigação de acidente que matou Zavascki
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.