Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Projeto Manta-Manaus: Grupo de trabalho define estratégias
PAC em Movimento leva emissão de documentos a mais de mil indígenas em Autazes
Edital de apoio aos festivais folclóricos nos bairros de Manaus 2019
Ipem-AM promove diversas ações pelo Dia Mundial do Consumidor
Mais de 200 venezuelanos deixam Boa Vista amanhã rumo a 14 cidades
Brasil avalia cancelar refúgio a paraguaios condenados pela Justiça
Coletivo Rosa Zumbi realiza nesta quinta (14) simpósio e ato público em Manaus, para marcar um ano do assassinato de Marielle Franco
Governo quer leiloar seis terminais portuários no Pará
EUA retiram todos os funcionários de embaixada da Venezuela
Dia do Bibliotecário terá programação especial na Biblioteca Pública do Amazonas
FVS reforça atenção ao paciente suspeito de síndrome respiratória aguda grave em unidades na capital
Convênio entre Seduc e Ufam disponibiliza cursos de mestrado para professores da rede estadual
Prefeitura de Manaus lança programação do “Março Lilás”, o mês da mulher
IBGE prevê alta de 1% na safra de grãos de 2019
Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família
SEC mantém ações de inclusão da pessoa com deficiência aos espaços culturais do Estado
Águas de Manaus renegocia dívidas com parcelamento em até 120 vezes durante a ‘semana do consumidor’
Tempo é fator determinante para a vida e recuperação de pacientes de AVC
Crise na Argentina deve prejudicar exportação de veículos, diz Anfavea
Manauara Shopping realiza sessão de cinema gratuita nessa terça-feira
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.