Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Concultura lança edital 2019 para seleção de projetos culturais
Detran-AM abre inscrição para curso de Capacitação para Monitor de Transporte Escolar
Prazo para contribuintes inscritos na dívida ativa quitarem seus débitos fiscais com o Estado encerra nesta terça-feira (12/3)
Produção de veículos cresceu 29,9% em fevereiro
Manauara Shopping recebe ação para incentivar cuidados com a saúde da mulher
Tierra Hotels e Ski Portillo anunciam promoção que combina aventura e neve no Chile
Saiba mais sobre as principais dúvidas referentes às síndromes gripais e o vírus H1N1
Presidente Jair Bolsonaro deve visitar Manaus no dia 9 de abril, diz titular da Suframa
Corrida da Mulher Amazônica será neste domingo
Estudo realizado no Amazonas pode auxiliar no diagnóstico precoce do câncer do colo uterino
Número de roubos ao transporte coletivo diminui quase 30% em janeiro
Procon Manaus realiza 1º Mutirão de Negociação de Dívidas
SSP-AM participa de expedição da Funai para contatar índios isolados no Vale do Javari
“Estrelas Cor de Sangue” faz apresentação gratuita no Teatro Amazonas
Skatista representa Manaus em competição no Ceará
Mulheres estão denunciando mais e casos de violência doméstica sobem 73%
A arte Macuxi de criar panelas de barro
Cresce 150% o número de condutores flagrados dirigindo sob o efeito de álcool durante o carnaval
Mulheres de destaque na Águas de Manaus celebram conquistas e reconhecimento no mercado do saneamento
Taxas de óbito por AVC e Doenças Cardíacas caem entre as mulheres
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.