Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Campanha de vacinação contra o H1N1 começa em Manaus e mais 33 municípios
Lançamento do Catálogo do Artesanato fortalece o cenário empreendedor em Manaus
Em Brasília, Amazonas pede que políticas nacionais de meio ambiente considerem necessidades dos estados
Detran-AM já registrou a suspensão de 38 carteiras de motoristas e oito Permissões para Dirigir em 2019
Prefeitura de Manaus inicia recapeamento da rua Emílio Moreira
Marta defende esporte como ferramenta em busca da igualdade de gênero
Superlua poderá ser vista hoje nas américas do Sul e Norte
Ministro do Meio Ambiente garante apoio a estados para combater desmatamento na Amazônia
Promessas da Luta Olímpica do Amazonas passam por aperfeiçoamento
Brasil e Estados Unidos assinam acordos de cooperação em segurança
Um bilhão de litros de chorume são despejados na Baía de Guanabara
Culto ecumênico marca uma semana de massacre em Suzano
PIB brasileiro cresceu 0,3% de dezembro para janeiro, mostra FGV
Ministro do STJ será um dos palestrantes do seminário sobre mercado imobiliário e o Judiciário no dia 21 de março.
SEC inicia Curso de Libras no Cine Teatro Guarany
Café Teatro sedia encontro do Matcher com trade turístico local nesta sexta-feira
Campanha contra a Influenza será lançada hoje e terá 1.535 salas de vacinação em todo Estado
Procon Manaus multa postos de gasolina após aumento de combustível
ADS convoca piscicultores e interessados em participar do Feirão do Pescado – Especial Semana Santa
Futuro da Zona Franca é pauta de encontro entre prefeito de Manaus e superintendente da Suframa
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.