Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Comunidades rurais recebem serviços de limpeza
Alunos indígenas conhecem Manaus pela primeira vez e visitam parque temático
Senado instala quarta-feira comissão que acompanhará Previdência
Empresas do Simples têm até amanhã para inscrever empregado no eSocial
Cine Tarumã comemora 50 anos do curso de jornalismo da UFAM
Amazonas já imunizou 639 mil pessoas contra H1N1, informa FVS
Com a presença do General Theophilo, SSP-AM realiza semana de integração da segurança pública
Operação Lei Seca flagra 22 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool no final de semana
Acesso de extrativistas a reservas em Canutama (AM) não deve ser impedido, recomenda MPF
Exército fuzilou carro de família por engano no Rio
Águas de Manaus apresenta resultados de eficiência de atendimentos e redução em tempo de execução de serviços
Navio M/S Seabourn Quest encerra Temporada de Cruzeiros 2018/2019
Novo diretor presidente da Afeam toma posse com a missão de ampliar atendimento da Agência
Bolsonaro adia a vinda a Manaus por conta de agenda política
Comitiva de empresários israelenses visita Zona Franca de Manaus em junho
Neste sábado(06), primeiro leilão de 2019 do Detran-AM oferece 425 veículos
Cetam/Itacoatiara desenvolve projetos com materiais recicláveis
Amazonas Band apresenta clássicos da música brasileira e caribenha no Teatro Amazonas
MPF recomenda adaptação do aeroporto de Tefé (AM) para atender pessoas com deficiência
Governo discute melhoria da estrutura dos aeroportos do interior do Amazonas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.