Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
TSE diz que 2,6 milhões de títulos de eleitores estão irregulares
Milhões de dados de usuários do Facebook são expostos na internet
ONG diz que Venezuela vive emergência humanitária complexa
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 32 milhões
Relatório isenta pilotos na queda do boeing da Ethiopian
Bolsonaro se reúne hoje com lideranças de seis partidos
Biodiversidade amazônica é destaque em Israel
Endividamento de famílias brasileiras atinge maior patamar desde 2015
TRT11 dará posse a novos juízes do trabalho nesta sexta (5)
Servidor da Funai processado por estelionato é preso a pedido do MPF em Tabatinga (AM)
Estudo sobre diversidade microbiana do trato genital feminino é desenvolvida em Manaus
Sema planeja manejo de jacarés e estadualiação da RDS do Piranha, em Manacapuru
Festival Amazonas de Ópera 2019 celebrará o centenário de Claudio Santoro
Companhia baiana Bando de Teatro Olodum apresenta espetáculo ‘Erê’, no Teatro da Instalação
CNC projeta alta de 1,5% para as vendas da Páscoa contra 2% de 2018
Ministro da Economia debate reforma da Previdência na CCJ da Câmara
ONU lança site para ajudar refugiados a encontrar emprego no Brasil
Com rede reforçada e vacinação, óbitos por H1N1 param de crescer na velocidade do início do surto
Falta de higiene em centros de saúde afeta 2 bilhões de pessoas
PAC em Movimento atende indígenas em São Gabriel da Cachoeira
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.