Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Prefeitura leva vacinação contra Influenza a comunidades indígenas
Voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo do igarapé do Mindu
Comandante da Marinha recebe de Bolsonaro medalha por trabalho na ONU
Governo muda regras para compra de tecnologias da informação
Obras de passagens subterrâneas alteram trânsito na Constantino Nery
Teatro, música e Boi-Bumbá fazem parte da agenda da SEC para o fim de semana
“Pegadas de amor” realiza feira de adoção de cães no sábado
Fuá terá atrações variadas neste domingo, 7/4, no Parque Municipal do Mindu
Boticário lança Nativa SPA Baunilha Real com perfumaria fina
Barcelos valoriza profissionais da Educação e da Saúde
Seped leva dinâmica sensorial ao sistema judiciário do Amazonas
Abril Verde: Ato Público realizado pelo TRT11 busca a prevenção de acidentes de trabalho
Centro Histórico se torna cenário para apresentação teatral ao ar livre
Manauara Shopping comemora 10 anos com saldo positivo e ações para clientes e lojistas
MEC exonera assessor especial e chefe de gabinete do ministro
Detran-AM disponibiliza ‘Pagamento Itinerante’ em blitze de fiscalização
Com estoque crítico, Hemoam convoca doadores voluntários de sangue
Em Manaus, latrocínio tem redução de 50% em janeiro e fevereiro
Cartografia é saída para indenizar pesca informal no Rio Doce
Distrito Federal tem sete mortes por dengue neste ano
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.