Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Apreensão de armas registra crescimento de 13,6% em Manaus
Campeonato Amazonense de Muay Thai acontece neste domingo (14/4), reunindo 89 atletas
Escola de Atendimento Específico da Seduc-AM promove inclusão de deficientes visuais por meio do sistema Braille
Maia pede apoio a prefeitos à reforma da Previdência
Vacinação contra a gripe começa amanhã em todo o país
Desembargador Flávio Pascarelli prestigia posse do novo presidente do TRF2
Vendas ficam estáveis em fevereiro e patamar segue abaixo do recorde de 2014
Superintendente da SUFRAMA faz balanço da gestão
Rio de Janeiro segue em estágio de crise e com vias fechadas
Novo boletim da FVS não registra novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no fim de semana
Prefeitura libera tráfego na Faixa Exclusiva da avenida Mário Ypiranga
Manaus conta com tecnologia de ponta para o diagnóstico de varizes
Governo paraense usará cabos de aço para recuperar trecho de ponte
Mais de 2,1 milhões de estudantes pediram isenção no Enem 2019
Floratta Red: fragrância que combina flores e frutas das exclusivas macieiras de Vermont
Novo sistema viário da Constantino Nery pretende desafogar fluxo de 11 mil veículos na área
Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima empossa 12 novos juízes trabalhistas
Festa no Sambódromo abre temporada dos Bumbás
Cruz Vermelha doa 4 toneladas de medicamentos para a Venezuela
Bolsonaro exonera Vélez e anuncia Weintraub como sucessor
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.