Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Universidades da Califórnia oferecem 30 bolsas para estudantes da UEA
Polícia Militar apreende 1,7 toneladas de pirarucu em frigorífico
Polo Industrial de Manaus fatura R$ 92,7 bilhões em 2018
Programação variada e gratuita para o fim de semana em Manaus
CPDM II usa sensores sísmicos para prevenir fugas
Amazonense disputa Regional de Campeonato Brasileiro de Judô em São Luís
Produção de grãos no Brasil deve crescer 1,6% este ano, diz IBGE
Defesa Civil do Amazonas inicia Operação Enchente 2019
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará presente no Festival Paraense em Manaus
Polícia de Roraima cumpre em Manaus mandados de operação contra corrupção
MPF seleciona projetos para conservação e recuperação do prédio da Santa Casa
Perigos da extinção da Zona Franca de Manaus para desenvolvimento do Brasil
Alimentos orgânicos ganham força em Manaus e eu ando louca por eles!
Estilo de vida responde por 63 mil mortes de câncer por ano no Brasil
AM tem quase R$ 900 milhões em obras paralisadas, aponta relatório do TCE
Bolsonaro cria 13º salário para o Bolsa Família
Toffoli anuncia para novembro julgamento sobre royalties do petróleo
Rio deve decretar calamidade para obter mais ajuda, diz secretária
Mudanças na CNH vão facilitar punição de infração grave, diz ministro
Exposição Fotográfica revela a biografia da primeira pianista do Amazonas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.