Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Bolsonaro ‘acaba’ com a Lei Rouanet e bois de Parintins ficam sem verba
Setrab oferece 62 vagas de emprego nesta segunda-feira (15), em Manaus
Resolução da Arsam determina toaletes internos e paradas obrigatórias em trajetos a partir de 45 km
Em 100 dias, Sepror avança em ações para desenvolvimento do setor primário no Amazonas
Dia Internacional do Café com opções para os apaixonados pela bebida em Manaus
Governo do Amazonas abre oficialmente as atividades do Feirão do Pescado Especial Semana Santa
Tipo sanguíneo de 60% dos amazonenses, O+ continua com estoque crítico no Hemoam
Bumbás Caprichoso e Garantido recebem apoio do Governo do Amazonas e da Coca-Cola
FCecon realiza cirurgias de mama neste sábado (13/4) para diminuir tempo de espera de paciente
MPF em Tabatinga reúne lideranças indígenas para esclarecer sobre prisão de servidor da Funai
Artistas amazonenses estreiam exposição ‘Contos de uma Amazônia fantástica’
Seduc-AM promove palestra sobre práticas de inclusão de índios surdos na educação
Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste reativa brinquedoteca
Bandeira tarifária para abril é verde
Deferida indenização a trabalhadora que teve doenças degenerativas agravadas pelo serviço
Primeira edição do Arte Comunidade 2019 leva cultura, diversão e inclusão a mais de 100 crianças
Bolsonaro assegura a Wilson Lima que vai tratar de interesses do Amazonas
De forma inédita, Amazonas é escolhido para sediar a Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros
Seminário em Brasília discute a importância da ZFM para o crescimento do País
Vem com a Gente já beneficiou mais de 250 mil pessoas em Manaus em sete meses de atuação. Equipes do programa seguem no Lírio do Vale
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.