Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Cabelos tingidos e descoloridos ganham cuidado especial com linha criada por marca nacional
Exposição fotográfica do Cemej11 retrata os diversos olhares sobre a Amazônia
Eventos em Boa Vista do Ramos injetam R$ 6 milhões na economia local
Propostas sobre Fundeb vitalício ganham força no Senado
Natureza beneficia bem-estar e saúde da população, mostra pesquisa
STJ julga hoje habeas corpus de Michel Temer
Produção de ovos tem primeira queda em 22 anos, diz IBGE
Arena Amadeu Teixeira receberá Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu BJJ Pro neste fim de semana
Mais de 400 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no Amazonas entre janeiro de 2018 e abril de 2019
Justiça do Trabalho considera lícita terceirização de atividade-fim em hospital público no AM
SSP deflagra Operação ‘Cidade das Trevas’ em duas ocupações irregulares em Manaus
Ex-funcionário da Caixa Econômica em Manaus tem bens bloqueados a pedido do MPF
Obras do ‘Requalifica’ começam com quatro frentes em diferentes zonas da cidade
Moro: falhas do sistema e bons advogados retardavam condenação
Bio Manguinhos desenvolve teste rápido para dengue, zika e chikungunya
Museus de todo o país têm programação especial a partir de hoje
Manauara Shopping tem sugestões de presentes para todos os estilos de Mães
Gripe já matou 99 pessoas no Brasil; vacinação segue até 31 de maio
Dia Nacional do Reggae será celebrado na Praça do Congresso
Em Brasília, ministro da Cidadania diz a Wilson Lima que Festival de Parintins é parâmetro para outras regiões
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.