Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Festival de Ópera chega ao interior do Amazonas neste fim de semana
Adolescentes com sobrepeso têm risco elevado de doença cardiovascular
Comunidade de Rio Preto da Eva recebe ação da Susam para testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite, nesta sexta (17)
Governo do Amazonas reafirma parceria com banco alemão para investimentos em meio ambiente
Interligação de novo reservatório de água da Cidade Nova é concluída e abastecimento é restabelecido na zona Norte
Grupo de Trabalho da Reforma Tributária visita Manaus e endossa importância da ZFM
Venezuela: Anistia quer investigação de ações do governo de Maduro
Guterres alerta para crescente ameaça das mudanças climáticas
Tesouro Direto paga valor recorde de R$ 9 bi em vencimento de título
No Brasil, a taxa de infecções hospitalares atinge 14% das internações
‘PAC em Movimento’ chega à Novo Airão
Atividades gratuitas marcam Semana dos Museus em Manaus, a partir de hoje
Infrações no trânsito levaram à cassação de 31 CNHs no primeiro trimestre, diz Detran-AM
Justiça autoriza bloqueio de R$ 196 milhões de Cabral e Eike
Gás Social poderá beneficiar mais de 50 mil pessoas
Piora na balança com Argentina puxa queda no comércio brasileiro
PF desarticula grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro
Comunidade de Tumbira recebe espetáculo da Orquestra de Violões do Amazonas, nesta quinta-feira (16)
22º FAO apresenta duas novidades esta semana: a estreia de ‘Mulheres da Ópera’ e a apresentação, no interior, do projeto ‘Ópera Mirim’
Amazonenses conquistam ouro e prata em Campeonato de Judô disputado no Maranhão
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.