Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Pesquisa mostra leve recuperação no setor industrial entre 2016 e 2017
Publicada lei que trata de internação involuntária de usuário de droga
Entorse no tornozelo tira Neymar da Copa América
Nepal recupera 4 corpos e retira 11 toneladas de lixo no Everest
Manaus foi a capital brasileira que mais cumpriu a meta de vacinação contra o H1N1
FVS confirma dois casos de Doenças de Chagas em Uarini
Mostra de Teatro do Amazonas inicia nesta quinta-feira (6/6), em sua 13ª edição
Águas de Manaus realiza mais de mil serviços por dia para melhorar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto na capital
Registros de assédio sexual contra mulheres crescem 13%, em Manaus
Detran-AM notifica mais de 90 motoristas durante ‘Operação Imperium’
Lei obriga registrar no BO se vítima de violência tem deficiência
Seleção já está em Brasília para enfrentar hoje o Catar
Banco Mundial reduz previsão de avanço da economia brasileira em 2019
Com baixa procura por vacina, Rio registra 28 mortes por influenza
Dia Mundial do Meio Ambiente: Correios lançam selos com o tema fungos
FVS-AM envia equipe para investigar suspeita de surto de Doença de Chagas em Uarini
Manaus irá decretar Situação de Emergência por conta de cheia do rio Negro
‘Tacacá na Bossa’ de junho terá três noites dedicadas ao boi-bumbá
Marca de beleza nacional lança as primeiras fragrâncias criadas com inteligência artificial no mundo para o Dia dos Namorados
EUA pedem a solicitantes de visto detalhes sobre redes sociais
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.

