Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Ipem-AM apreende balanças comerciais irregulares de feiras e mercados de Manaus, em operação realizada pelo MPE-AM
Bolsonaro afirma que decreto de armas foi feito “no limite da lei”
Mais de 2 milhões ainda não sacaram abono salarial ano-base 2017
Papa torna obrigatório que religiosos denunciem abusos sexuais
UFG desenvolve medicamento que reverte overdose de cocaína
SUS poderá incorporar pele de tilápia para tratamento de queimados
Ex-presidente Temer deixa sua casa para se apresentar à PF
Bancos de Leite Humano da Susam têm mais de 300 doadoras
Serviços gratuitos são disponibilizados para moradores da Zona Norte em dois pontos de atendimento itinerante neste sábado (11)
Ajuda humanitária do Estado chega a Boca do Acre
Olimpíada de Tóquio inicia inscrições para a venda de ingressos
FCecon promove conscientização sobre o câncer em ação no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola
Fernanda Mello aborda amor-próprio e relacionamentos abusivos em seu sexto livro
Safra de grãos 2018/2019 deve ter segunda maior colheita de milho
Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 275 mi
Comissão aprova transferência do Coaf para o Ministério da Economia
Mortes por insuficiência cardíaca aumentam em adultos mais jovens
Roraima pede apoio para conter impactos da migração de venezuelanos
Susam faz campanha de incentivo à doação de Leite Humano
Dia das Mães terá concerto especial dentro da programação do Festival Amazonas de Ópera
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.