Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Batalhão Ambiental bate recorde e apreende 12,5 toneladas de pescado em quatro meses
Centro de atenção animal realiza evento gratuito com cães da raça Golden Retriever
Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do IR
Leilão de energia elétrica A-6 é marcado para 26 de setembro
Cabo da ciclopatrulha da PM irá disputar campeonatos estaduais de Mountain Bike e Ciclismo de Estrada
Funai deve ficar com Direitos Humanos, diz ministra
Investimentos públicos no Brasil caíram 13,3% em 2017, diz IBGE
Assembleias podem derrubar prisão de deputados estaduais, decide STF
Detran-AM lança Maio Amarelo com mutirão de CRLVs e emissão de credencial para vagas especiais
Em nova operação, PF e MPF desarticulam fraudes e corrupção em fiscalizações ambientais no Amazonas
MPF recomenda abrigos diferenciados para imigrantes indígenas venezuelanos em Manaus
Projeto ‘Algodão Doce’ promove espetáculos teatrais na Casa Mamãe Margarida
Manauara Shopping muda horário de funcionamento para as compras do Dia das Mães
Enem 2019 registra mais de um milhão de inscritos no primeiro dia
Mais de 200 cidades europeias se unem pelo clima
Produção de veículos cresce 0,5% em abril, mostra Anfavea
Gasto público ineficiente no Brasil gera perda de US$ 68 bi por ano
Previdência: comissão especial faz sua primeira reunião ordinária
Festival de Parintins 2019 terá revista oficial, em parceria inédita entre Imprensa Oficial, SEC e Amazonastur
Boxeador amazonense é ouro em torneio na Polônia
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.