Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Batalha de DJs promove apresentação na feira alternativa FUÁ neste domingo
MPF recomenda a fazendeiros de Autazes (AM) que parem de ameaçar indígenas Mura
Defesa Civil registra 11 ocorrências por conta da chuva na madrugada desta quinta-feira
Amazonas é escolhido para sediar edição 2020 do Fórum Global dos Governadores para Climas e Floresta
Serviços essenciais são mantidos durante o feriado desta quarta-feira (1º/5)
Quase mil cidades podem ter surto de dengue, zika e chikungunya
Brasil incentiva países a apoiarem Juan Guaidó
Amazonas vacinará rebanho contra febre aftosa em 21 municípios
Festival Amazonas de Ópera apresenta ‘Maria Stuarda’, de Gaetano Donizetti, em sua estreia no Brasil
Amazonas representa país em fórum global sobre clima e floresta na Colômbia
Prefeitura de Boa Vista do Ramos organiza quatro dias de atividades para comemorar o Dia do Trabalhador
Manauara Shopping cria ações para que os filhos possam homenagear suas mães na data mais bonita do ano
Novo Código de Ética Médica entra em vigor hoje
Contribuintes têm até hoje para entregar Imposto de Renda
Comissão especial da reforma da Previdência define plano de trabalho
Cobrança de bagagem muda hábitos de viagem de brasileiros
Taxa de desemprego é de 12,7% no primeiro trimestre do ano
Chico da Silva abre a programação de maio do ‘Tacacá na Bossa’
Feriado do Dia do Trabalhador terá fiscalização intensiva da Arsam
Teatro Amazonas recebe 2ª edição do Amazonas Jazz Day
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.