Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Bolsonaro critica decisão do Senado de sustar decreto de armas
Manauara Shopping inicia comemorações juninas com arraial diário
Amazonas registrou 42 mortes por afogamento até maio
Wilson Lima define, em conjunto com Eletros, estratégias para fortalecer ZFM
Ação de saúde e cidadania para mulheres em situação de rua atende mais 70 pessoas
Acidentes com escorpiões aumentam 17% no Amazonas, diz FVS-AM
Fapeam lança sete editais de apoio à ciência, tecnologia e inovação, com aporte de R$ 20 milhões do Governo do Estado
Procon-AM apreendeu cerca de 300 kg de carnes estragadas em supermercado da zona centro-sul
No Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemoam ganha ferramenta de rede social para captação de doadores
Projeto ‘Navegar Transforma’ une canoagem com habilidades de sala de aula
Águas de Manaus disponibiliza parcelamento em até 10 vezes para pagamento de faturas no cartão de crédito
Amazonas tem maior banco de leite humano da região Norte
Até abril, Manaus acumula queda de 7,3% nos casos de homicídios
Situação continua tensa em Hong Kong
China retoma importações de carne bovina do Brasil
Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens
Vila Olímpica recebe 5º Torneio Amazonense de Ginástica Artística, neste sábado (15/6)
Banco de perfis genéticos do AM ganha destaque em publicação nacional
Com novos cursos, Liceu Claudio Santoro abre 1.776 vagas para o segundo semestre
FVS-AM debate sobre redução de riscos de desastres nas cheias do Amazonas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.