Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Obras de recuperação da Rodovia AM-010 são retomadas
Entidades entregam ao MPF manifesto em defesa do direito a consulta prévia do povo Waimiri-Atroari
Ministros e parlamentares do Norte se reúnem na Assembleia para discutir temas nacionais
Prefeitura autua postos para que repassem a redução da Petrobras no valor da gasolina
Número de pedidos de aposentadorias cresce 100% de janeiro a maio, informa Amazonprev
Em Coari, prisões aumentam 46% com operações intensificadas nos rios
Polo da Defensoria do Baixo Amazonas cobra concessionária de energia sobre falhas em fornecimento para comunidade rural de Parintins
Wilson Lima recebe investidores da Rússia e reafirma defesa da ZFM e desenvolvimento de novas matrizes econômicas
FAS oferece oportunidades em consultoria técnica, jurídica, administrativa e especializada
Projeto Spot apresenta noite musical intimista com Bel Martine
Amazonas participa de encontro em Brasília para fortalecimento da gestão de Mosaicos de Áreas Protegidas
Manauara Shopping oferece opções para quem quer se encontrar com seu par no Dia dos Namorado
Cresce o número de fraudes com cartão de crédito e polícia alerta a população
Inchaço nas pernas podem estar ligados a vários tipos de doenças
Governadores buscam “consenso mínimo” para reforma da Previdência
Canadá vai proibir plásticos descartáveis até 2021
ANP institui programa para monitorar qualidade de combustíveis do país
Começam as inscrições para o ProUni
Parque Ponte dos Bilhares sediará o I Festival da Cultura Popular
Arqueira amazonense indígena é oficialmente convocada para o Pan-Americano 2019
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.