Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Amazonastur e Basa apresentam linhas de financiamento para o turismo
Prefeito de Manaus se manifesta contrário à PEC que unifica eleições e estende mandato até 2023
Centro de atenção animal realiza festa junina para os pets
Ministro diz que licença do Linhão Manaus-Boa Vista deve sair em junho
Em parecer, AGU defende no STF bloqueio de verbas das universidades
Maia pedirá a relator da Previdência para apresentar texto até dia 15
Concentração bancária sofre leve queda em 2018, diz BC
Tempo de vida de pessoas com HIV mais que dobra no Brasil
Após 55 detentos mortos no AM, governo monitora situação em presídios
Adaf apreende 4,56 toneladas de manga na barreira de vigilância
Wilson Lima pede prorrogação da permanência da Força Nacional no Estado e vistoriou Compaj, CDPM 2 e Ipat
Projeto ‘Ver e tratar o colo uterino’, da Fcecon, é apresentado em congresso de secretários de saúde
Atacama com crianças
Paisagens exuberantes e religiosidade em viagens à Terra Santa e ao Cáucaso
Cine Vídeo Tarumã exibe filmes de teor político
Detran-AM inicia estudos para criação de projetos de sinalização viária para Barreirinha e Nhamundá
Mantega vira réu na Justiça Federal por fraudes de R$ 8 bi no BNDES
Campo de gelo na Patagônia chilena é rompido por mudanças climáticas
Confiança do comércio cai 5,4 pontos de abril para maio, diz FGV
Filhos de refugiados venezuelanos estão se tornando apátridas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.