Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Parintins terá coleta seletiva durante o 54º Festival Folclórico
FVS-AM confirma seis casos de Doença de Chagas em Uarini
Wilson Lima diz que ZFM é patrimônio do povo do Amazonas e que deve ser mantida
Águas de Manaus utiliza tecnologia para facilitar identificação e correção de vazamentos de água na cidade
Musa do Largo inaugura exposição “Aturás Mandiocas Beijus” nesta quarta-feira (12/6)
‘Corpo e Espaço Cênico do Signo da Cobra’ promove oficina e experimento
Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico
Brigadas federais vão prevenir e combater incêndios florestais
Venezuela reabre parte da fronteira com a Colômbia
Detran explica transporte de bebês em veículos de aluguel
Senado vota quarta-feira PEC sobre tramitação de medidas provisórias
Seleção defende liderança do Grupo C contra a Austrália
Receita abre consulta a 1º lote de restituição do IR 2019
Balsa é enviada para substituir hospital sob risco de alagação em Anamã
Detran-AM flagra mais de 40 condutores dirigindo embriagados durante o fim de semana
Adaf alerta: produtores devem notificar vacinação do rebanho até este sábado (15/6)
Sonae Sierra Brasil e Aliansce anunciam fusão
Índice Nacional da Construção Civil tem alta de 0,11% em maio
Japão oferece ajuda financeira ao Brasil em apoio a venezuelanos
Força Nacional permanece no Amazonas por mais 90 dias
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.