Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Justiça determina à ANM suspensão de pedidos de exploração mineral em unidades de conservação do AM
Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão terão horários alterados no feriado
Dicas do que não esquecer na hora de arrumar a mala para o Festival de Parintins
Em clima tranquilo, deputados debatem a reforma pelo segundo dia
Terremoto de magnitude 6,7 atinge o norte do Japão e deixa 28 feridos
Analfabetismo no Brasil cai entre 2016 e 2018 de 7,2% para 6,8%
Operação Ojuara: MPF denuncia 22 envolvidos em crimes ambientais no AC e no AM
Arlindo Junior lança novo álbum “O Boi Dá Samba”, nesta quarta-feira, 19, em Manaus
MPF obtém acordo de cooperação com órgãos ambientais das três esferas no AM para garantir funcionamento do Cetas
Feriado prolongado terá programação variada nos espaços da SEC
PIB do Amazonas registra alta de 4,19% no primeiro trimestre de 2019
Imunoterapia será principal droga contra câncer, diz Nobel de Medicina
Platini é preso em investigação de suborno
Bolsonaro veta isenção de cobrança de bagagem em voos domésticos
Brasil enfrenta a Venezuela em Salvador pela Copa América
Copom inicia hoje reunião para definir taxa Selic
Cosama analisa sistema de distribuição de água em Nova Olinda do Norte
Show ‘Amazônia Sonha Brasil’ acontece nesta terça-feira no Largo São Sebastião
Exposições ‘Geo+metria’ e ‘Parintins em Cores’ reúnem obras de artistas parintinenses
Trecho da rua Barão de São Domingos é interditado devido a cheia do rio Negro
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.