Centro histórico de Manaus ganha hotel de charme

Que Manaus tem no Centro o seu bairro mais charmoso e emblemático, muitos já sabem. Afinal ali estão monumentos da cidade como o Teatro Amazonas, a Praça São Sebastião e o seu calçamento me pedras negras e brancas e outras joias da arquitetura da belle époque.

Mas nos últimos três anos, essa parte central da capital amazonense começou a ser foco de investimentos privados que buscam nos casarios no início do século 20, espaços para restaurantes e hotéis, mudando a cena de abandono que ainda assola muitas edificações históricas.

Mais exatamente no entorno do Teatro Amazonas a paisagem tem mudado e as opções gastronômicas, de cultura e hospedagem tem ganhado lugar de destaque. Para o turista que vem a Manaus vale a pena hospedar-se por ali e ter todas as refeições sem sequer sair do quadrilátero formado pelas avenidas Eduardo Ribeiro e 10 de Julho.

E uma nova opção de hotelaria acaba de abrir as portas numa casa sobrado, estilo português, de 1912. O Hotel de Charm Casa Perpétua inaugurou há menos de um mês, exatamente na avenida Eduardo Ribeiro, quase na esquina com a avenida 10 de Julho.

A antiga residência de uma família portuguesa, que viveu o auge da economia da borracha, agora cede lugar para um hotel com oito habitações e capacidade para até 19 hóspedes.

Chama a atenção a decoração com mix de estilos, repleta de obras de artes de artistas amazonenses, dispostas ao lado com peças de artesanato indígena e antiguidades garimpadas mundo a fora.

Já na entrada os olhos se surpreendem com uma banheira de louça na sacada frontal ao lado de um gazebo convidativo ao ócio. Em seguida é o piso de marchetaria com madeiras amarela e negra, original da casa, que encanta. Dali em diante, adentrando salas e suítes, cada um com uma decoração exclusiva, é pura encantamento.

São mais de cinco mil itens de decoração dispostos nos dois pisos do hotel, desde os corredores e quartos até o terraço e a área de lazer, com jardim e piscina.

“A proposta do Casa Perpétua, que tem esse nome devido à devoção da antiga família proprietária à santa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é oferecer uma experiência de estar em um hotel intimista, rodeado de arte e peças de artesanato e com todo o conforto possível”, explica a proprietária do hotel, Claudia Mendonça.

A área externa, como pergolado em madeira e jeito de casa de família, fica disponível para os hóspedes que quiserem cozinhar ou trazer um chef para preparar algo especial. Assunto no qual o hotel também auxilia com indicações.

De acordo com ela, o hotel ainda terá um pub, também mais intimista, com bebidas quentes. E no antigo porão da casa, com entrada separada do hotel, um bistrô bar. Ambos devem iniciar o funcionamento ainda em julho deste ano.

 

Serviço:

Hotel Casa Perpétua (Av. Eduardo Ribeiro, 840, Centro)

Quanto: Diárias, a partir de R$ 370 o casal, está incluído o café da manhã.

Contato: IG @casaperpetua ou (92) 3633-1156.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *