Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Kits de presentes são opção ideal para quem quer acertar no presente de Dia dos Pais
Vila Olímpica receberá Campeonato Amazonense de Supino e Terra 2019 neste domingo (04/08)
Com provas de 5 e 10 km, Corrida de Combate à Violência Doméstica será neste domingo (04/08)
Operação Arcanjo: MPF denuncia 11 por associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM
IML inaugura Laboratório de Patologia e agiliza elaboração de laudos
Terapia com cães beneficia mais de 100 crianças com deficiência em Manaus
Exportações do Amazonas crescem 6,36% em junho
Serginho Queiroz celebra 27 anos de carreira com show “Luzídia”
Infarto mata primeira dama do Uruguai
Sobe para 62 o número de mortos em briga de facções no Pará
Handebol feminino é ouro no Pan e garante vaga na Olimpíada de Tóquio
Campanha de incentivo à amamentação começa amanhã em todo o país
O Rei Leão terá exibição gratuita no Manauara Shopping
Hidroginástica no CECF Padre Pedro Vignola: energia que vem da água
Bolsonaro quer definição de trabalho escravo na legislação
Manaus amplia o atendimento em distribuição de água com entrega de mais um reservatório
Marca nacional de beleza lança produto de maquiagem resistente ao calor da região amazônica
Moro autoriza envio de força-tarefa penitenciária ao Pará
Pesquisadores testam novo tratamento contra leishmaniose
Afeganistão: bomba à beira da estrada causa 28 mortes e dez feridos
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.