Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Categoria Bronze abre 63º Festival Folclórico do Amazonas
Ingressos para a final da Série D entre Manaus e Brusque estarão à venda a partir da segunda-feira (12/8)
Manauaras utilizam 3,5 milhões a mais de litros de água durante o verão amazônico. Consumo consciente ajuda população a economizar
Projeto Música no Parque homenageia os pais domingo, no Parque do Mindu
Pavilhão Universal começa a ser remontado na praça Adalberto Valle
Paraná confirma primeiro caso de sarampo
Defesa Civil do Amazonas realiza entrega de purificadores em Manacapuru
Detran-AM realiza leilão com mais de 500 veículos
Amazonense Ygor Saunier estreia em banda internacional
Trump responde a críticos em visita a cidades atingidas por massacres
Trabalhador já pode cancelar crédito automático do FGTS na Caixa
Novo procurador-geral não deve ter “radicalismos”, diz Bolsonaro
Boas ofertas para o Dia dos Pais na Top Internacional
Sumaúma Park Shopping promove cantata de Dia dos Pais, neste sábado (10)
3 lugares em Manaus onde comprar produtos veganos
Disputa comercial entre EUA e China respinga nos mercados de câmbio
Maia acredita que destaques da Previdência sejam votados hoje
Médica amazonense lança canal da internet para falar da saúde vascular
Manauara Shopping recebe stand do GAAC-AM
Dicas para quem não quer errar o presente para o Dia dos Pais
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.