Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Pouso de emergência deixa ao menos 20 feridos perto de Moscou
Manaus FC adia encontro com fãs no Manauara Shopping para sábado (17)
Tempestade tropical atinge Japão e mais de 760 voos são cancelados
Receita paga hoje restituições do 3º lote do Imposto de Renda 2019
Milhares de manifestantes protestam em Manaus por educação e contra a ditadura
Curso de pilotagem e exibição de manobras de motos da marca Harley-Davidson são atração para o fim de semana no Manauara Shopping
Quadrinhos: graphic novel A Última Flecha será lançada na Banca do Largo, neste sábado
Top Internacional é presença confirmada em Feira Internacional do Vinho na Amazônia
Nutrição avançada para todos os tipos de cabelo é aposta de empresa especializada em beleza
Ejud11 entrega Medalha de Honra ao Mérito a 27 autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do AM
PGR reafirma apoio a Lava Jato, mas cobra “isenção” de procuradores
Eletrobras tem lucro de R$ 5,5 bilhões no segundo trimestre
Em clima tenso, aeroporto de Hong Kong é reaberto após protestos
Governo Trump divulga novas regras para restringir imigração ilegal
Em Brasília, ministro da Saúde garante a Wilson Lima apoio para ampliar investimentos no Amazonas
“Destaques da Bola” informa os resultados do futebol amazonense no fim de semana
Com técnica ‘Avatar’, educadores promovem inclusão no projeto ‘Aprender, Conviver e Lutar’
Junta Comercial do Amazonas se torna referência de modernização
“Tenham um pouco de paciência”, diz Guedes sobre recuperação econômica
FCecon implanta ‘visita ampliada’ no serviço de UTI
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.