Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Amazonas Filarmônica apresenta “As Valsas Não Vienenses”, no Teatro Amazonas
Agosto Lilás terá palestras, ações de conscientização e visitas a comunidades no Amazonas
MPF entra com ação para barrar indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA
Profissões ligadas à tecnologia serão mais promissoras, mostra Senai
CCJ do Senado começa a discutir reforma da Previdência esta semana
Fernando Pimentel volta a ser alvo de operação da Polícia Federal
Polícia recebeu 500 acionamentos da população por meio de aplicativo que previne roubos em ônibus
Em quatro dias de fiscalização, Detran-AM flagra 25 motoristas alcoolizados
Licença-paternidade estendida favorece vínculo com filho
Eleições primárias na Argentina acentuam polarização
Expectativa do mercado para Selic cai para 5% ao ano no fim de 2019
Vacina contra sarampo para bebês será oferecida em 39 cidades de SP
Manauara Shopping estenderá horário de funcionamento na véspera do Dia dos Pais
Procon Manaus alerta que tarifa vermelha de energia pode confundir consumidores com aumento na conta
Receita Federal identifica R$ 1,2 bilhão em sonegação de empresas
Tribunal do Equador determina prisão preventiva de ex-presidente
Onda de calor mata 45 pessoas em Tóquio em uma semana
Bolsonaro defende vinculação do Coaf ao Banco Central
Levantamento alerta para consumo de álcool no país
Manaus ganha primeiro ‘Parcão’ do Norte do Brasil
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.